O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional), conhecida como " Acupuntura Emocional sem Agulhas".Foi desenvolvida pelo americano Gary Craig há menos de duas décadas. Ela consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema. Estes são os mesmos meridianos estudados há milênios pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outra técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.
O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais destes meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos, rápidos e duradouros, promovendo a saúde física e emocional.
O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos.  Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.  Tudo isso de forma fácil e rápida.
Em uma única sessão é normalmente é suficiente para eliminar completamente um problema, uma fobia, ou para dissolver a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas. Alguns problemas, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. MAs mesmo assim obtem-se resultados bem mais rápidos quando comparamos a outras técnicas.
Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos.

Para que serve a EFT?

Basicamente, para qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista,  memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda trabalhar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, stress, insônia e etc.
Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores  devido a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui. Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores.
Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, e etc... 
Enfim como diz o criador da técnica use EFT para tudo.
Podemos ainda aplicar a EFT diretamente para sintomas físicos e obter, como reflexo, uma melhora da saúde emocional.
A EFT não é um substituto para tratamentos convencionais da medicina e psicologia. A EFT Deve ser considerada como uma terapia complementar. Procure sempre seu médico ou profissional da saúde, quando sentir qualquer desconforto físico.

1 comentários:

é muito interessante essa tecnica, pois ajuda muito, até mesmo no relacionamento, existe um eBook com 7 rodadas básicas em EFT, que podem ajudar a despertar sentimentos e lembranças embutidas.é muito interessante, ecesse o link http://romance2017.co.nf/

Reply

Postar um comentário