Como tratar a autossabotagem com a EFT


Hoje vou falar como tratar ou diminuir a autossabotagem com a EFT, pra quem não conhece, EFT é uma técnica que combina estimulação de alguns pontos dos meridianos da acupuntura com a ponta dos dedos, ao mesmo tempo em que se foca em pensamentos, sentimentos negativos, crenças limitantes e emoções negativas.
Pude observar nos meus atendimentos que um dos maiores problemas que atrapalha as pessoas a atingirem seus objetivos e a Autossabotagem, mas o que é essa autossabotagem?
Autossabotagem é algo dentro de nós que sabota nosso objetivo, você quer muito realizar algo e vocÊ tenta e sabe que tem tudo para conseguir mas por alguma razão inconsciente não acontece, sempre acontece algo para atrapalhar, vem aquela vozinha falando para você "melhor não", e o engraçado é que sempre tem uma confirmação de que você estava certa, que tem a ver com a nossa energia, nosso foco, pensamos tanto no assunto que acabamos atraindo situações para confirmar.
Quando ouvir essa voz do sabotador (inconsciente) tenta entender o que você tem medo?
De forma resumida existem alguns aspectos que te impedem de manifestar, realizar qualquer coisa na vida:
1) São os medos, preconceitos e crenças limitantes contra dinheiro e etc, medo de ter sucesso, se destacar e sair da zona de conforto, pois conforme nossas vidas vão melhorando profissionalmente ou financeiramente portas são abertas, pessoas novas aparecem, pessoas se vão, novas parcerias, novas oportunidades surgem, é natural, mas o ser humano tem medo de mudanças, medo do 'novo'.
2) Emoções que carregamos desde a infancia, crescemos com a percepção de que não somos bom o bastante, ai passamos a interpretar que tem algo errado com a gente, e ai surgem muitos pensamentos inconscientes.
Para eliminarmos e tratarmos a autossabotagem:
1) Primeiro precisamos identificar os pensamentos, sentimentos e emoções negativas e as crenças limitantes que podem estar bloqueando a sua vida.
Qual o pensamento ou julgamento que passa na sua cabeça quando você ve alguém prospero, etc. O que você pensa dos outros é o mesmo que você pensa de você mesmo. Ai o seu subconsciente vai fazer você se autossabotar para que você não se julgue, ou não sofra, pois para o subconsciente ele está te protengendo.
2) Segundo se libertar desses pensamentos, crenças e sentimentos fazendo EFT ou qualquer outra técnica que você goste, eu particularmente gosto muito da EFt, pois consegui grandes resultados com ela, além dela ser uma técnica muito simples e eficaz, que tem resultados muito rápido, você pode se auto aplicar é muito fácil.
Vou colocar agora um exemplo de um exercício prático de EFT para a autossabotagem, você pode adaptar para o seu caso, ou quem sabe fazer este genérico que também pode te trazer alguns benefícios e alivio.
Ponto do Caratê: Mesmo que eu ainda esteja me sabotando em aceitar o sucesso em minha vida eu me aceito profunda e completamente
Mesmo que eu tenha medo de sair da zona de conforto eu me aceito profunda e completamente.
Mesmo que eu não me sinta seguro com o sucesso mesmo assim eu me aceito profunda e completamente.
Topo da Cabeça: Não me sinto bem com o sucesso
Inicio da Sobrancelha: O sucesso parece ameaçador
Lateral do olho: O sucesso não me parece seguro
Embaixo do Olho: O sucesso não me faz sentir bem
Embaixo do Nariz: Parte de mim não quer ter sucesso
Embaixo da boca: Eu não estou autorizada a ter sucesso
Osso da Clavícula: PArte de mim não quer mudar
Embaixo do Braço: Isso simplesmente não parece certo
Topo da Cabeça:O sucesso significa mais responsabilidade
Inicio da Sobrancelha: E se eu não tiver mais tempo para minha família
Lateral do olho: E se meus amigos se afastarem de mim
Embaixo do Olho: Essa mudança pode me fazer sentir sobrecarregada
Embaixo do Nariz: Será que eu dou conta?
Embaixo da boca: É melhor eu continuar na zona de conforto
Osso da Clavícula: Eu tenho medo do sucesso
Embaixo do Braço: Eu tenho medo do que o sucesso pode representar em minha vida
Respire fundo e avalie seus sentimentos, se surgiu alguma cena, algum insight, se mudar alguma coisa vir alguma coisa nova na sua cabeça, refaça a rodada e vai alterando conforme for surgindo os fatos.

Espero que este exercício te ajude a se libertar da autossabotagem, e que você seja muito feliz.

Com Amor e Gratidão
Devany

Caso tenha dúvidas com relação aos pontos, veja o vídeo: 
https://www.youtube.com/watch?v=VcTvWR_Tjnc

Postar um comentário