O que é Reiki?

Reiki – Energia Vital
Rei - Universal
Ki – Energia Vital
O Reiki é um sistema de cura natural que está ao alcance de todos, pois é de fácil aprendizagem e até mesmo crianças, idosos, doentes ou deficientes podem aplicar. Basta a pessoa ser iniciada no Reiki.
Todo ser humano tem a capacidade de transmitir a energia vital através das mãos, não necessariamente tocando o paciente, porém, quando a pessoa é iniciada no Reiki, torna-se um canal. Fica definitivamente estabelecido que não é a sua energia vital que é transmitida, mas sim a energia vital universal. Além disso, a iniciação do Reiki ajuda a estabelecer mecanismos que protegem de vibrações negativas tanto o praticante quanto o paciente.
Reiki é um método natural de cura, utilizado para equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar corpos, criando para o ser um estado de harmonia. É um presente, uma oportunidade para aprender, crescer e transformar-se.
Como funciona o Reiki
Para entender é necessário compreender que todo ser vido é composto de energia e que o equilíbrio e a harmonia é que geram vida e a saúde. Não existe energia boa ou ruim, o que existe é energia bem ou mal dirigida no organismo, Se a energia estiver fluindo em harmonia e equilíbrio, a pessoa estará gozando plenas e perfeitas condições de saúde.
O Reiki é uma energia cósmica e universal enviada diretamente dos Grandes Mestres Iluminados da linha Reiki, para a pessoa que está sintonizando (o reikiano).
O Reiki traz a energia mais pura do Universo, na quantidade necessária para o paciente, de modo a harmonizar e equilibrar seus centros de energia e corpos sutis, bem como seu corpo físico, promovendo um relaxamento profundo e curador.
O Reiki serve tanto para a auto-aplicação como para o tratamento de outras pessoas de patologia físicas, mentais, emocionais e espirituais. Trata a pessoa como um todo, ativando seu sistema de autocura através da harmonização de todo o sistema.

Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito.

Postar um comentário