Aprenda a Receita Básica e pratique você mesmo a EFT

Esta é um exemplo de como é a terapia de EFT, simples e eficiente.

 "Receita Básica"

1. O Preparo...Repita 3 vezes esta afirmação.
"Apesar de ter esse(a)................................, eu me aceito profunda e completamente."
enquanto estiver batendo no "Ponto de Golpe de Caratê" continuamente.

2. A Seqüência ...Bata aproximadamente 7 vezes em cada um dos
seguintes pontos de energia, enquanto estiver repetindo a "Frase
Lembrete" (ou o problema) a cada ponto. (2 vezes esta sequência)
Ponto Topo da Cabeça
Ponto Inicio da Sobrancelha
Ponto Lateral do Olho
Ponto Embaixo do Olho
Ponto Embaixo do Nariz
Ponto Embaixo da Boca
Ponto Osso da Clavícula
Ponto Embaixo do Braço (4 dedos abaixo da axila)

Exemplo de frase preparo:

Apesar de ter essa dor de cabeça, eu me aceito profunda e completamente
Apesar de ter muito medo de não ser uma boa profissional, eu me aceito profunda e completamente
Apesar de ter muita raiva de fulano, eu me acieot profunda e completamente

Seja o mais específico possível, e use para tudo, dores física, raivas, mágoas,situações, eventos específico, e etc. Antes  de cada rodada avalie de 0 a 10 o sentimento a dor, e após a rodada volte a avaliar, seja insistente, só pare quanto esse desconforto estiver 0 ou muito próximo a 0.

Exemplo de frase lembrete:

Dor de cabeça
Medo de não ser uma boa profissional

Raiva de fulano

Postar um comentário